Este Blog foi escrito para o Público LGBT de todas as idades que estão a pensar em assumir-se. Nós sabemos que tomar a decisão de se assumir pode ser assustadora e desgastante. É por estas razões e devido ao nosso trabalho na área de homossexuais que fizemos este Blog. Acreditamos que informação útil e as experiências de outras pessoas em assumirem-se podem preparar-te para algumas das consequências que podem resultar de te assumires perante a família e amigos. Blog que reúne as principais notícias sobre o público Gls Glbt Lgbt (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais). Tem por objetivo manter tal comunidade informada, para que usufruam de seus direitos, comemorem suas conquistas e lutem pela diminuição do preconceito. Deixe seu recado, mande suas fotos e videos poste no nosso blog Faça parte você também Participem deste blog, Mail sociedadelgbt@hotmail.com

quarta-feira, 3 de julho de 2013

CARTÓRIOS PAULISTAS TERÃO MESMOS PROCEDIMENTOS PARA CASAMENTOS HOMOSSEXUAIS

A partir de hoje qualquer casal paulista, homossexual ou heterossexual, terão seus direitos igualados quanto o casamento em cartório. Segundo o o presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), Luis Carlos Vendramin Junior antes desta medida os casais homoafetivos precisavam “apresentar o pedido de habilitação do casamento e esse pedido era encaminhado ao juiz corregedor permanente”, mas agora não é necessário.
Mesmo havendo permissão legal dada aos casais do mesmo sexo desde 2011 pelo STF os cartórios não tinha um regulamentação dos procedimentos e aí ” corria até hoje em vários municípios [de São Paulo], em várias comarcas, é que não existia um posicionamento único. Existiam vários posicionamentos, uns que autorizavam, outros que não autorizavam. Achou-se por bem fazer uma regulamentação administrativa para pacificar o entendimento. Muito mais que pacificar o entendimento, ele dispensou o envio para o juiz corregedor permanente” afirma Vendramin Jr.
É de grande importância que o Estado laico que rege as relações sociais esteja organizados para que não haja uma segregação, mesmo que seja de procedimentos, entre os direitos de qualquer cidadão. Importante também é o fato de diminuir o pensamento passional-homofóbico do preconceito contra os homossexuais que tanto prejudica a igualdade dos direitos que nossa constituição exige.
Agora aos casais homoafetivos nada de manter a mesma rigidez, moralismo, fanatismo, do espirito burguês que os casais heterossexuais sustentam. Se libertem deste fardo e abra os braços para o amor que ultrapassa o que já está constituido.
onclick='javascript:commentToggle("#blogger-comments");' title='Comentários no Blogger'> 0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindos

Postagens populares