Este Blog foi escrito para o Público LGBT de todas as idades que estão a pensar em assumir-se. Nós sabemos que tomar a decisão de se assumir pode ser assustadora e desgastante. É por estas razões e devido ao nosso trabalho na área de homossexuais que fizemos este Blog. Acreditamos que informação útil e as experiências de outras pessoas em assumirem-se podem preparar-te para algumas das consequências que podem resultar de te assumires perante a família e amigos. Blog que reúne as principais notícias sobre o público Gls Glbt Lgbt (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais). Tem por objetivo manter tal comunidade informada, para que usufruam de seus direitos, comemorem suas conquistas e lutem pela diminuição do preconceito. Deixe seu recado, mande suas fotos e videos poste no nosso blog Faça parte você também Participem deste blog, Mail sociedadelgbt@hotmail.com

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Rússia lança bandeira do orgulho heterossexual

Bandeira do orgulho heterossexual durante evento em Moscou: partido de Putin criou este símbolo como forma de protestar contra recentes conquistas da comunidade LGBT pelo mundo
 Depois de o Facebook ter tornado o arco-íris, o símbolo máximo do orgulho LGBT, em uma febre mundo afora para homenagear a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos que reconhece o direito ao casamento para pessoas do mesmo sexo, foi criada na Rússia uma bandeira para os heterossexuais. A informação foi divulgada pelo canal de televisão russo RT.
Segundo o veículo, a iniciativa foi do partido United Russia, que detém a maioria do parlamento no país e tem como um de seus mais famosos filiados o presidente Vladimir Putin. A bandeira foi apresentada ao público durante um evento que aconteceu nesta semana.

“Esta é a nossa resposta para o casamento de pessoas do mesmo sexo”, declarou ao RT um membro do partido. “Precisamos conter a febre gay em nosso país e apoiar os valores tradicionais”, pontuou. 

Na bandeira é ilustrada uma família composta por um homem e uma mulher, além de três crianças e, abaixo, explicou o RT, está uma hashtag em russo que significa #realfamily (família de verdade). Há três opções de cores de fundo: azul, branco e vermelho. Todas são cores que constam na bandeira nacional russa.
Não demorou até que as redes sociais se mobilizassem contra a iniciativa do partido de Putin. Momentos depois que a notícia veio à tona, dezenas de pessoas começaram a publicar imagens que brincavam com a mensagem da bandeira, como neste tuíte.Vale destacar que a homossexualidade não é ilegal na Rússia, conforme explicado pelo próprio presidente Putin. Contudo, em 2013, foi aprovada uma controversa lei que proíbe a “promoção de relações sexuais não tradicionais para menores”.

onclick='javascript:commentToggle("#blogger-comments");' title='Comentários no Blogger'> 0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindos

Postagens populares