Este Blog foi escrito para o Público LGBT de todas as idades que estão a pensar em assumir-se. Nós sabemos que tomar a decisão de se assumir pode ser assustadora e desgastante. É por estas razões e devido ao nosso trabalho na área de homossexuais que fizemos este Blog. Acreditamos que informação útil e as experiências de outras pessoas em assumirem-se podem preparar-te para algumas das consequências que podem resultar de te assumires perante a família e amigos. Blog que reúne as principais notícias sobre o público Gls Glbt Lgbt (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais). Tem por objetivo manter tal comunidade informada, para que usufruam de seus direitos, comemorem suas conquistas e lutem pela diminuição do preconceito. Deixe seu recado, mande suas fotos e videos poste no nosso blog Faça parte você também Participem deste blog, Mail sociedadelgbt@hotmail.com

segunda-feira, 11 de março de 2013

Mercado gay cresce 20% no País e anima empresas

Para atender o público homossexual já existe até shopping especializado
O mercado gay brasileiro cresce cerca de 20% ao ano, segundo a Associação de Empresários GLS do Brasil. Em busca de um público de grande poder aquisitivo, que não tem despesas com filhos e gosta de consumir, lojas dos mais diversos segmentos se especializam para atrair a comunidade homossexual e transexual. Nos Estados Unidos, a economia das empresas especializadas no atendimento do público GLS teve um crescimento de 7% em relação ao ano passado. O poder aquisitivo dos homossexuais norte-americanos é estimado em US$ 485 bilhões, segundo projeção da empresa Witeck Combs Communications. O valor é equivalente a cerca de 5% do PIB dos EUA. No Brasil, de acordo com a Associação dos Empresários GLS, a comunidade gay ¿ 16 milhões de habitantes ¿ movimenta R$ 215 milhões por ano no Brasil, o que representa 0,01% do PIB nacional. Em Brasília, desde maio, a operadora de turismo TKA criou o Mix Club, direcionado exclusivamente à organização de pacotes turísticos para homossexuais. Os roteiros turísticos incluem passeios, vida noturna e hospedagem em hotéis em que não há barreiras para a expressão da sexualidade dos turistas.
Em São Paulo, já existe uma loja de animais de estimação especializada no atendimento de homossexuais. 'Na verdade, atendemos todo tipo de público, mas fazemos questão de mostrar que na nossa loja não há preconceito algum em relação à opção sexual dos clientes', afirma Gustavo Bernardes, um dos sócios da empresa. Para as empresas que resolvem sair do armário, a decisão pode representar um bom negócio. 'Como público-alvo, é um segmento de mercado interessantíssimo', avalia Paulo Roberto Moura, consultor de marketing. Na opinião do consultor, as empresas que optam pelo atendimento ao público gay devem criar uma identidade e deixar a intenção bem clara para o público em geral. 'A princípio, isso pode distanciar alguns clientes, mas o diferencial do atendimento faz com que os homossexuais se identifiquem e passem a procurar apenas aquela empresa. Paulo acredita que gays, lésbicas, bissexuais e transexuais são um nicho de mercado em que há pouca saturação. Se a empresa for capaz de demonstrar que tem um diferencial e que não existe nenhum preconceito de ordem sexual, os clientes vão se sentir mais atraídos, porque o público GLS é muito carente de mercado', diz Paulo.
onclick='javascript:commentToggle("#blogger-comments");' title='Comentários no Blogger'> 0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem Vindos

Postagens populares