Numa acção de contra-ataque à recusa do Metro de ter publicidade da rede social gay Manhunt, grupo afixou, esta terça-feira, 150 cartazes nas carruagens
Não, isto não é uma piada carnavalesca. Em resposta à recusa
do Metro de Lisboa (ML) em ter múpis da rede social gay Manhunt, um
grupo intitulado Exército de Dumbledore afixou, esta terça-feira, 150
cartazes nas carruagens do metro.
A acção, noticiada pelo dezanove,
é apresentada como um acto de "Phobic-Hunt" ("caça à fobia"). O lema é
"um Activismozinho por dia... não sabe o bem que lhe fazia".
Entretanto, de acordo com a página do Facebook do grupo, os cartazes já foram retirados de todas as carruagens.
Foram afixados vários modelos. Destacamos alguns. Um mostra uma
imagem de dois homens a beijarem-se, seguido da frase, a negrito, "Há
susceptibilidades que DEVEM ser feridas", uma clara resposta ao
argumento dado pelo ML. Noutro, a mesma fotografia surge acima de um
instantâneo do beijo, inventado pela Benetton, entre Angela Merkel e
Nicolas Sarkozy. A mensagem: "Se a imagem de cima te choca mais do que a
imagem de baixo, talvez devas pensar a tua noção de imoralidade." Num
terceiro foi feito um visto em "Dignx de respeito". Todos terminavam com
a mesma vontade expressa: "Se respeitas, respeita esta acção :)"